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Educação Jornada Digital RD Station
agosto 1, 2024

INBEC

Um dos principais nomes no país quando se trata de Pós-Graduação, Extensão e Aperfeiçoamento Profissional profissionaliza seu processo de atendimento via Whatsapp

Desde 2004, o INBEC oferece cursos voltados para quem busca crescimento na carreira e atualização no mercado de trabalho.

Presente em 23 estados e no Distrito Federal, a instituição tem se consolidado como referência nacional na educação continuada, oferecendo cursos em parceria com diversas instituições de ensino.

O desafio

O principal desafio enfrentado pelo cliente foi a limitação da plataforma de atendimento utilizada anteriormente. 

Embora a ferramenta atendesse às necessidades básicas de comunicação com os alunos, ela apresentava grandes restrições quando o assunto era a geração de relatórios e a análise de dados. 

Isso dificultava a avaliação de desempenho, a personalização do atendimento e a tomada de decisões estratégicas. 

Diante disso, a busca por uma solução mais robusta e eficiente levou o cliente a optar pelo RD Conversas, que oferece funcionalidades mais avançadas de gestão de dados e relatórios

O que fizemos

A Figi foi responsável pela implantação completa da ferramenta RD Conversas, oferecendo treinamento personalizado para o cliente sobre o uso da plataforma. 

Além disso, realizamos um diagnóstico detalhado dos processos existentes, identificando gargalos e pontos de melhoria no fluxo de automação da antiga plataforma. 

Com isso, foi possível trazer uma abordagem mais estratégica para o atendimento, otimizando as interações e garantindo maior eficiência na gestão dos dados e relatórios.

Resultados

Após a implementação da ferramenta RD Conversas e a otimização do fluxo de atendimento, os resultados começaram a aparecer. 

A retenção do bot, que estava em 41,7% em agosto, apresentou um aumento expressivo nos meses seguintes. Em setembro, a retenção subiu para 59,5%, e em outubro, chegou a 61,7%. 

Além disso, a nota de atendimento também melhorou, refletindo uma experiência mais positiva para os alunos.

Task

Digitalização da jornada de atendimento ao aluno por meio de ferramenta de automação de Whatsapp personalizada

  • Strategy

    RD Station

  • Design

    Educação

  • Client

    INBEC - Instituto Brasileiro de Educação Continuada

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