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Indústria Integração RD Station
julho 1, 2025

CHfilms

Como automatizamos a sincronização de dados da indústria de filmes de pvc com o RD Station Conversas

Conhecendo o cliente

A CHfilms é uma indústria com mais de dez anos de experiência no segmento de filmes de PVC para embalagens, consolidando-se como referência no mercado pela qualidade e confiabilidade de seus produtos. Com uma base de mais de 2.700 clientes, a empresa precisava manter seus dados sempre atualizados para garantir um atendimento ágil e preciso.

O desafio

O cliente contratou a ferramenta RD Station Conversas para otimizar seu processo comercial e atendimento ao cliente, mas enfrentava um problema: a atualização manual de dados era trabalhosa e sujeita a erros.

Os principais desafios eram: 

  • Sincronizar automaticamente os dados cadastrais do ERP Protheus com o RD Conversas, sem intervenção manual;
  • Garantir que todos os clientes e leads estivessem atualizados diariamente na plataforma de atendimento;
  • Criar um fluxo simples e seguro, apenas para atualização de cadastro, sem afetar o fluxo de atendimento ou outras funcionalidades do RD Conversas.

O que fizemos

Além de estruturar um fluxo de atendimento eficiente na plataforma RD Station Conversas, desenvolvemos uma integração automatizada com o ERP Protheus para manter a base de clientes sempre atualizada.

O sistema sincroniza diariamente todos os contatos do Protheus, garantindo que novos clientes sejam inseridos automaticamente no RD Station Conversas e que os registros existentes recebam as informações mais recentes. 

Dessa forma, a atualização da base acontece de forma totalmente automática, sem necessidade de intervenção manual, garantindo dados consistentes, completos e confiáveis para o time de atendimento e comercial.

Resultados

  • Base de dados sempre atualizada: clientes e leads sincronizados diariamente entre Protheus e RD Station Conversas;
  • Redução de retrabalho: eliminação da necessidade de importações manuais de arquivos;
  • Agilidade no atendimento: dados precisos e atualizados para a equipe comercial e de suporte;
  • Segurança e confiabilidade: acesso seguro via token de autenticação, evitando falhas na atualização de cadastros;
  • Processo automatizado e escalável: preparado para suportar crescimento da base de clientes sem necessidade de ajustes manuais.
Task

Integração de dados de plataformas de atendimento

  • Strategy

    RD Conversas

  • Design

    Indústria

  • Client

    CHfilms

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